NOITE AZUL - MARACATU CEARENSE

Fotografia de Gustavo Costa
Tenda Espírita de Umbanda Rei Salomão e Santa Bárbara 
Mãe Joana e Pai Antonio 
Planalto do Pici, Fortaleza,CE. 


Pingo de Fortaleza/Parahyba/Augusto Moita
(Acesse o link para ver a música no Youtube)

O mar se deitou n`areia
Ouvindo a canção nagô
É a mãe da terra inteira chamando
Os filhos de toda cor
É a mãe da terra inteira chamando
Os filhos de toda cor

Me lava meu bem, me leva
Pra dentro da noite Azul
Me leva meu bem, me leva pro Maracatu

Dançam as cores
O som dos tambores
Dançam os Orixás

Rainha negra
Magia e beleza
Nas sombras dos Baobás.


*Agradecendo ao amigo e parceiro da música e da poesia,  Parahyba, por autorizar a publicação, no blog, desse maravilhoso trabalho, que enalteci a do nosso maracatu cearense. Axé!

Comentários